Marque sua visita, em nosso espaço.

A G E N C I A D A A R T E

Abrangência

A Agência da Arte atuava no mercado de Pelotas desde 2005 a 2016, abrange diversas áreas das artes, divulgação, exposição e venda; na área publicitária, como design, criação de logomarcas, capas para livros, cds, dvds, encartes, folders, receituário, cardápios, etc... como diferencial a possibilidade na execução da fotografia publicitária para seus encartes, obtendo um trabalho único. Mantendo contatos na área de web design e design arquitetônico e mobiliário todos altamente capacitados e com um grande catálogo de clientes. Até 2014 ministrávamos aulas de pintura em tela.
Hoje por motivo de saúde mudamos para a cidade de Passo Fundo em local que está harmonizado com a natureza. Continua o projeto com pintura em tela, fotografia publicitária, design e criação.
Caso precisem de suporte nesta área, contate-nos por e-mail ou telefone que teremos o maior prazer de fazê-lo gratuitamente.

CONTATOS

Rejane Botelho

LINDO É INOVAR - COPIAR É UM MERO PERCALÇO

22/03/2005

Sobre a Agência da Arte

Somos do
- Ateliê, AGÊNCIA DA ARTE -
Idealizei o espaço e projetos da "Agência da Arte", meu nome é Rejane Botelho Portela, pintora da técnica óleo sobre tela, desde 2002. Nasci na cidade Pelotas, fiz curso de técnica em pintura - óleo sobre tela - no SENAC, com a Professora Iarassú, posteriormente, tive aulas particulares com a Professora Liane Bonow. A necessidade de levar uma vida regrada, por ser portadora do Lupus, doença crônica, levou-me a dedicação à pintura, posteriormente assistindo Bienais em Porto Alegre, achei-me apta as artes. Em novembro de 2004, fiz meu cadastro na FGTAS como artesã, obtendo o registro e adquirindo meus direitos. Em fevereiro de 2005 resolvi criar meu próprio espaço, o Ateliê, recebeu o nome de Agência da Arte que tem por finalidade, congregar artistas locais e autodidatas, para venda e divulgação de seus trabalhos.
Conhecendo as dificuldades enfrentadas pelos artistas novatos e autodidatas, a artista e sonhadora, como todos os artistas, resolveu convidar outros profissionais do mundo da arte, autodidatas, que buscam reconhecimento e seu devido espaço. Procurei criar um local que lembra nossa casa, onde os visitantes sentem-se à vontade e a arte é divulgada e apreciada de forma séria mas informal. Na Agência estão expostos quadros de diversos artistas e técnicas, assim como trabalhos de artesanato como em pintura de cerâmica, fontes, luminárias, cavaletes em madeira, isopor e outros artigos de decoração. Também temos cadastrados artistas caricaturistas, desenhistas, pessoas que participam com trabalhos para grandes empresas nacionais e internacionais fazendo a propaganda e capas para cd. O mundo das artes está representado amplamente. Temos alguns colaboradores que não poderíamos deixar de citar, Liliane Lino Jeziorski , fez cinco anos no Freedom e cinco no Mab, e a Adriane Lino Jeziorski que fez três anos no Inglês Mab com domínio em língua Inglesa e também temos uma residente nos Estados Unidos, ela é tradutora e interprete - de inglês e espanhol, irá nos auxiliar na divulgação da agência para outros países. Um de nossos projetos é de fazer parcerias na área de Cultura e Turismo, já estamos dando andamento. Nosso objetivo, é de divulgar nossas obras no exterior e diversificar nossas atividades aumentando nossas instalações.
.
ARTISTAS CADASTRADOS:
PINTURA E ESCULTURA 01- Denise F. dos Santos, natural de Pelotas-RS, onde reside, funcionária pública, iniciou a pintar em 2003, como distração, curte trabalhos manuais, adora ler principalmente sobre história antiga. 02- José Darci B. Gonçalves, natural de Arroio Grande-RS, funcionário público, artista participante de várias exposições com trabalhos sociais com obras premiadas. 03- Maria Leonor G .De Leon, natural de Pelotas, inicio-se na pintura de tecido e em novembro de 2003 fez sua primeira tela com tecnica óleo sobre tela , este foi seu sonho realizado. 04- Marli S. Simões, natural de Pelotas, iniciou a pintar em 1987, pintura óleo sobre tela, hoje como professsora tem seus próprios alunos. 05- Paulo Corrêa, PC é natural de Pelotas-RS, participante de diversas exposições e concursos, artista com vários tecnicas e trabalhos, dentre eles divulgação na temática negra. 06- Rejane Botelho, natural de Pelotas-RS, onde reside, técnica contábil, iniciou a pintar em 2002, como distração, após venda de alguns quadros, resolveu aprimorar com aulas no SESI com a Professora Yarassú, e após com a Professora Liane Bonow. Atualmente tem a Agência da Arte, onde resolveu dividir seu espaço para divulgação e venda de obras de outros artístas. 07- Saulo V. Morales, natural de Ganguçu-RS, reside em Pelotas desde 1964, destaca-se na criação, propaganda, inclusive com trabalhos de divulgação na propaganda para a Coco-Cola. 08- Soleni de O. Armesto, natural de Pelotas-RS, deu inicio a pintura em abril de 2003, óleo sobre tela. 09- Wanderlei da P. Borba, natural de Pelotas-RS, iniciou a pintar em 2004, óleo sobre tela, tem aulas com a Professora Liane Bonow. 10- Claudio Junior Rosselli Moraes, natural de Pelotas, iniciou a pintar em 2001, usa técnica acrílico sobre tela, seu trabalho é diversificado, paisagens, animais, abstratos...
11- Marlei Amaral, natural de Pelotas (atualizando)
12- Nely Rodeghiero, natural de Pelotas (atualizando)
13- Zila Wendt, natural de Pelotas (atualizando)
14- Liliane Anfré, natural de Pelotas (atualizando)
15- Cleonice Avila, natural e residente em São Lourenço do Sul (atualizando)
16- Mara Elisia Nalério da Silva, natural de Pelotas residente em Porto Alegre a vários anos, pintora autodidata, formada em Decoração de Ambientes pela Cliarte (Escola de Artes Decorativas de Porto Alegre), realizou vários cursos em pinturass especiais em madeira, gesso, cerâmica, ferro, fórmica e textura de paredes, passondo a dedicar-se a pintura do abstrato, participante de mostras e feiras de Porto Alegre e outras cidades do interior.
17- Claudeci Sereno, natural de Pelotas é mais nova expositora e artista de nosso ateliê, com grande potencial para o abstrato.(atualizando)
18- Denoir Zorzolli, natural de Pelotas, formado no CEFET, atualmete dedica-se à pintura óleo sobre tela, tem grande potencial e com certeza será um grande nome na pintura (atualizando)
19- Mateus Ruas Bento, com formação no CEFET em desenho mecânico, hoje dedicando-se também as artes através da pintura de quadros.
, .
ARTESANATO: 1- Hilma Gonçalves Goulart, aposentada, nascida na cidade de Pelotas, cadastrada na FGTAS faz trabalhos manuais como croche, tricô e bordado. Seu trabalho maravilhoso é direcionado na confecção de roupas em crochê inclusive vestido de noiva. 2- Liliane André, nascida na cidade de São Lourenço, residente a muitos anos em Pelotas, cadastrada na FGTAS, participa de feiras e exposições, trabalha com peças decorativas em concreto celular, meia de seda, biscuis.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO VISITANTE:
DE TERÇA A SEXTA, DAS 15h ÀS 18:00h (VERÃO) "Agendamos visitações em outros dias e horários"
.
DISPONIBILIDADE DE VENDA
Venda para outras localidades a entrega é feita por sedex. Nossa forma de pagamento é feita por depósito bancário.
OBS: Todas as despesas são pagas pelo cliente.
.
Temos Convênio com APREPEL
Para adquirir entre em contato:
Telefone: 53 - 9105 1159
.
E-mail de Contato:
.
.
.
Site: agenciadaarte.cjb.net
Rua Padre Anchieta, 3051 - CEP 96015-420
- P e l o t a s - R i o G r a n d e d o S u l -

Nenhum comentário:

MySpace-Imagens

Assista

NESSE ESPAÇO A ARTE ESTÁ PRESENTE!

Queen - Valeu Lili/Adri

Queen - assista a mídia

Propaganda

Regulamento Concurso


1° Concurso de Pintura em Tela – 2007
“Valorização do Artista Local"

REGULAMENTO

1. Objetivos
1.1 - Estimular a produção de artistas locais.
1.2 - Divulgar novas obras e novos valores da Pintura local.

2. Realização
2.1 – O 1º Concurso Municipal de Pintura, 2007 “Valorização do Artista Local” é instituído e organizado pelo Ateliê Agência da Arte e Loja Opção. Seu período de vigência é do dia 01 de Outubro, com previsão de término, para o mês de Dezembro de 2007.

3. Inscrição
3.1 – Para participar o artista deve ser residente há mais de três anos na cidade de Pelotas, ser maior de 18 anos e criar suas obras em um ou mais dos seguintes temas:
3.1.1 – Natureza
3.1.2 – Humano
3.1.3 – Abstrato
3.2 – Cada artista poderá inscrever uma única obra em cada tema, podendo inscrever no máximo 3 obras, cada uma em um tema diferente.
3.3 – As obras deverão ter tamanho máximo de 1.80cm x 1.80cm mínimo de 0.50cm x 0.50cm, utilizando as técnicas acrílicas e óleo sobre tela. Não podendo exceder o tamanho e estando dentro dos temas propostos.
3.4 – As obras não poderão estar assinadas, em seu verso deverá constar o nome do artista, técnica utilizada e título.
3.5 – A inscrição será feita no Ateliê Agência da Arte, o formulário poderá ser retirado no ateliê ou Loja Opção, podendo ser impresso pela Internet no Blog: www.agenciadaarte.blogspot.com/. É imprescindível o completo preenchimento do formulário. Só serão aceitas fichas de inscrição assinadas pelo artista ou pelo procurador, através de documento específico.
3.6 – Ao realizar o pagamento da inscrição conforme as instruções do regulamento, o artista deverá entregar junto foto da obra inscrita no tamanho de 10 x 15 cm e um cd contendo a obra e o portfólio do artista, pagando uma taxa de colaboração de R$ 10,00 (dez reais) por obra inscrita.
3.7 - A Comissão Organizadora do Primeiro Concurso de Pintura em Tela- 2007, “Valorização do Artista Local” rejeitará inscrições que não estejam de acordo com os termos deste Regulamento.
3.8 - Todo o material de inscrição dos artistas não será devolvido. As obras selecionadas poderão ser retiradas pós-compromissos deste concurso.
3.9 - Os artistas inscritos e selecionados deverão receber pessoalmente sua premiação em local a ser posteriormente divulgado.
3.10 – Inscrições de 1º a 19 de outubro de 2007.

4. Seleção e Exposição
4.1 – A seleção das obras será realizada nas seguintes etapas:

Primeira Etapa de Seleção:
Na primeira etapa, serão escolhidas através das fotos, trinta (30) obras das inscritas. As obras selecionadas nessa etapa deverão ser encaminhadas pelo artista ao endereço a Rua Padre Anchieta, 3051 na data de 03 a 07 de dezembro de 2007, nessa etapa somente será divulgado o título e o número de inscrição da obra. O artista será responsável por informar-se da seleção nas Lojas Opção ou no Ateliê Agência da Arte. A divulgação será realizada no Jornal Diário da Manhã e no Blog da Agência da Arte.

Segunda Etapa de Seleção:
Das selecionadas por fotos a Comissão de Seleção composta por número ímpar de jurados, escolherá os três primeiros lugares, quando será lavrada a ata da sessão, na qual estarão fundamentados os seguintes critérios.
a)A seleção das obras será feita, em primeira análise, através das temáticas propostas e técnicas apresentadas;
b)Serão atribuídas notas de 1 a 10.
c)Os autores das obras com as três melhores notas receberam premiações de primeiro, segundo e terceiro lugares;
d)Após a entrega da premiação o resultado será divulgado pelo Jornal Diário da Manhã, mídia radiofônica, pelo Blog da Agência da Arte e parceiros.

Terceira Etapa de Seleção:
a)As obras não premiadas com os três primeiros lugares serão expostas no blog da Agência da Arte que também serão submetidas a júri popular.
b)A obra que obtiver a maior pontuação será exposta juntamente com as premiadas no dia 14 de dezembro de 2007.
c)Para participar dessa escolha, o internauta deverá entrar no Blog da Agência da Arte, onde terá as informações necessárias.


Resumo
a)Em primeira análise serão selecionas 30 obras,
b)As três primeiras serão premiadas, escolhidas pela Comissão de Seleção;
c)Das vinte e sete obras restantes, serão submetidas a júri popular, através de votação pelo Blog do Ateliê da Agência da Arte, a obra que maior votação tiver irá participar da exposição juntamente com as obras premiadas;
d)Os resultados serão divulgados após as premiações no Blog www.agenciadaarte.blogspot.com, no Jornal Diário da Manhã, mídia radiofônica e nossos parceiros.

4.2 – Somente serão expostas as obras premiadas e a selecionada, não sendo permitidas substituições ou modificações após a seleção.
4.3 – As obras que não estiverem com todos os dados informados na ficha de inscrição serão automaticamente desclassificadas.

5. Premiações
5.1 – A Loja Opção e o Ateliê Agência da Arte, através do 1º Concurso de Pintura em Tela, 2007 – “Valorização do Artista Local”, conferirá prêmios.
5.2 – A premiação será a seguinte:
Primeiro Lugar – R$ 400,00 (quatrocentos reais)
Segundo Lugar – Kit Iniciação a Pintura (3 telas, 16 bisnagas de tinta 20ml cada, 6 pincéis chatos, 01 pincel redondo, 2 tubos de Ecosolve, palheta e 01 cavalete de mesa)
Terceiro Lugar – Um cavalete e um banco de pintura.
Seleção na Internet - A obra com maior pontuação recebida pelo júri popular será exposta com as obras premiadas e receberá do ateliê Agência da Arte aulas de iniciação a Pintura Óleo Sobre Tela.
5.3 – Os três artistas premiados e o artista selecionado pelo júri popular receberão certificados.
5.4 – Os prêmios serão entregues na sede, da Loja Opção em Pelotas, pela Comissão de Seleção e Comissão Organizadora, mediante assinatura de recibo devidamente identificado.
5.5 – A principio a data de premiação e divulgação será no dia 14 de dezembro na Loja Opção da Rua XV de Novembro, número 562 . Caso tenhamos algum imprevisto de troca de datas comunicaremos aos participantes por e-mail ou correspondência.

6. Transporte
6.1 – As obras selecionadas deverão estar acondicionadas em embalagem como papelão ou plástico bolha, ficando os organizadores isentos de eventuais sinistros.
6.2 – O transporte das obras selecionadas para exposição será feito pelos organizadores.
6.3 – Os artistas terão um prazo de 7 dias após encerramento das exposições para retirarem suas obras, caso não o façam a obra ficará como acervo do ateliê.

7. Montagem
7.1 – Caberá a comissão organizadora do evento.
7.2 – Obras que eventualmente tenham sido danificadas durante o transporte para a exposição só serão expostas se o artista responsável por ela fizer o restauro em tempo hábil e com cobertura das despesas.

8. Disposições Finais
8.1 – As telas selecionadas e expostas não poderão ser retiradas pelos artistas até o término das exposições.
8.2 – Ao Ateliê Agência da Arte e Loja Opção em Pelotas, reservam-se o direito de publicar imagens das obras e de se pronunciarem por qualquer forma ou processo, em conjunto ou separados, sem ônus ou pagamentos, a qualquer tempo, desde que citados os autores.
8.3 – A inscrição no Concurso implicará aceitação tácita de todas as normas expressas neste Regulamento, não cabendo recurso às decisões da Comissão de Seleção do Concurso de Pintura em Tela, 2007 “Valorização do Artista Local”.
8.4 – Os casos omissos serão resolvidos pelos representantes do Ateliê Agência da Arte Loja Opção de Pelotas.
8.5 – Fica a cargo do artista o seguro referente à obra selecionada.
8.6 – Não caberá nenhum ressarcimento a danos ou quaisquer outros comprometimentos a obra, ficando a cargo do artista as responsabilidades.
8.7 – Cabe aos organizadores o direito de uso de imagem das obras selecionadas e seus autores para qualquer divulgação.
8.8 – Os artistas inscritos e selecionados deverão cumprir rigorosamente com as datas deste Regulamento, no caso do não cumprimento fica excluído de qualquer da participação deste Concurso.
8.9 - Dúvidas com relação a este Regulamento poderão ser esclarecidas por meio do telefone (53) 9105-1159 ou pelo e-mail agenciadaarte@gmail.com
REALIZAÇÃO
Ateliê Agência da Arte – Rua Padre Anchieta, 3051 – 96015-420 – cel. (53) 9105.1159 - PELOTAS

Opção – Rua XV de Novembro, 562 – fone (53) 3222.0896 - Pelotas

Arte

Curiosidades

Curiosidades
Divirta-se