Marque sua visita, em nosso espaço.

A G E N C I A D A A R T E

Abrangência

A Agência da Arte atuava no mercado de Pelotas desde 2005 a 2016, abrange diversas áreas das artes, divulgação, exposição e venda; na área publicitária, como design, criação de logomarcas, capas para livros, cds, dvds, encartes, folders, receituário, cardápios, etc... como diferencial a possibilidade na execução da fotografia publicitária para seus encartes, obtendo um trabalho único. Mantendo contatos na área de web design e design arquitetônico e mobiliário todos altamente capacitados e com um grande catálogo de clientes. Até 2014 ministrávamos aulas de pintura em tela.
Hoje por motivo de saúde mudamos para a cidade de Passo Fundo em local que está harmonizado com a natureza. Continua o projeto com pintura em tela, fotografia publicitária, design e criação.
Caso precisem de suporte nesta área, contate-nos por e-mail ou telefone que teremos o maior prazer de fazê-lo gratuitamente.

CONTATOS

Rejane Botelho

LINDO É INOVAR - COPIAR É UM MERO PERCALÇO

10/06/2007

Aniversário de Pelotas - Comemoração

Denoir, Cavalcanti, Rejane, Beatriz, Valter e Lua



FOTOS SOLENIDADE DE ENTREGA DO PAINEL AO ASILO DE MENDIGOS

No dia 07 de julho 16 horas no ateliê Agência da Arte, dentro do calendário de Programação dos 195 Anos de Aniversário de Pelotas,realizou-se a conferência com as expressões artísticas. Após foi feita a entrega oficial do quadro doado pelos artistas Denoir Zorzoli, Lua Pereira e Rejane Botelho ao Asilo de Mendigos de Pelotas através da senhora Beatriz Xavier, diretora do Asilo.
Local: Padre Anhieta, 3051




Reflexos de Princesa


Esta terra nada era além de campos e verdes de diversos tons... Quando chegaram os primeiros habitantes, os açorianos, a terra parecia do tipo prometida, onde o brilho das árvores e o húmus ainda eram virgens... Com o homem sempre vem à sociedade e com ela, o progresso tomou conta, nascendo então, o Rincão das Pelotas.
O tempo prosseguiu maroto, a brincar com as vidas e proporcionar muitos sonhos, os habitantes transformaram a pequena aldeia em povinho de São Francisco de Paula. Com afinco e uma miscigenação característica de nossa cultura brasileira, outros imigrantes, outras figuras cativantes, aportaram em nossos pagos.
Trazendo as charqueadas vieram os nordestinos e, a própria história conta o quanto fizeram para transmutar o lugarejo numa princesa. Assim nasceu a “princesa do sul”: Pelotas, com todo o seu glamour e fascinação... Onde culturas e novos conhecimentos afetaram o povo e trouxeram de diversas paragens o que hoje forma nossa pelotense visão.
A beleza de nossa terra se mostra desde o relógio do mercado em estilo francês, o trapiche a ornamentar a mais bela lagoa do mundo até o bucólico pôr do sol a sua beira, que nada deve a paisagens européias sob um ângulo de beleza quase transcendental...
A princesa nesses tempos vindouros comemora 195 anos de existência e não seria justo deixar passar tal data em branco véu, pois mesmo quando nada supúnhamos de sua jornada, na beleza expressiva de seus prados e charqueadas já estava desenhada a estirpe de nobreza que seu berço traz...
O homem novo hoje, ficou velho no semblante, mas nestas paragens conserva a juventude estampada no rosto daqueles que ficaram, tendo por missão preservar e engrandecer tão nobre alteza, filhos de Pelotas que conservam a vil força do homem simples, completando-a com a magia que só o futuro pode dar...
A eterna princesa nesta data se refaz, mostra em seu tempo, do que o próprio tempo é capaz, deixando a nós a incumbência de fazer sua beleza incandescente jamais parar de brilhar!!!
Rita Cornejo


AGÊNCIA DA ARTE CONVIDA


3ª Edição "Comemorando com a Princesa" 2007


Dia 07 de julho
Ás 15 hs
Local: ateliê Agência da Arte - rua Padre Anchieta, 3051

Convidamos artistas para confraternização e debate sobre as artes, o resultado será encaminhado aos órgãos competentes, neste instante estaremos entregando a obra a entidade do Asilo de Mendigos através da senhora Beatriz Xavier.
Você artista que participou de eventos realizados pelo ateliê, nas artes da musica, dança, literatura... está convidado a comparecer neste dia e fazer parte de nossa galeria.

Programação:

De 1º a 8 de julho
Local: ateliê Agência da Arte
Responsável: Rejane Botelho
Rua Padre Anchieta, 3051
Das 15 às 18:30 h

·
De 1º a 8 de julho em especial no ateliê Agência da Arte em homenagem aos 195 anos de Pelotas, estaremos expondo um painel, pintado “A 6 Mãos”, na técnica óleo sobre tela, nas dimensões 150x70cm, executado pelos artistas Denoir Zorzolli, Lua Pereira e Rejane Botelho. O painel será doado pelo ateliê e artistas ao Asilo de Mendigos de Pelotas (ano fundação 1882);
De 1º a 8 de julho no ateliê Agência da Arte, mostra coletiva de quadros dos artistas: Denoir Zorzolli, Lua Pereira e Rejane Botelho.


Dia 7 de julho
Local: ateliê Agência da Arte
Rua Padre Anchieta, 3051
Das 15 às 18 hs

Entrega do documento da doação da obra à representante legal do Asilo de Mendigos - senhora Beatriz Rosa Xavier;
Após os artistas e convidados farão conferência sobre atividades relacionadas com as diversas formas de expressões artísticas, um resumo será encaminhado à Secretaria competente para apreciação.


De 1º a 13 de julho
Local: Saguão INSS – Pelotas
Das 8 às 18 hs
Mostra fotográfica de Rejane Botelho em homenagem a Pelotas.


Mostra Fotográfica no INSS- 195 Anos de Pelotas

A princesa ainda vive?

É chegado mais um momento de meditação... 195 anos de história não são 195 dias apenas, não... Pelotas comemora mais um aniversário entre fatos alegres, tristes e que nos levam indubitavelmente à divagação. Quem fomos, quem somos, quem seremos no futuro, então? A cultura tão aplaudida em outros tempos, hoje deixou somente marcas no coração, pois o povo inerte dentro da pobreza, do desalento e da violência, se perdeu em meio a tanta ilusão...
Ainda não temos o vislumbre de um futuro brilhante e seleto como tínhamos há 100 anos atrás, onde o verde florescia por espontânea vontade para enunciar a beleza deste rincão. Os resquícios de glória se espalham em nossa cidade em monumentos à beleza, prédios antigos e doces lembranças que acalentam nossa emoção, mas o cultivar da palavra parece ter perdido o seu significado em meio à turba da necessidade e a enfadonha aparência de sermos ainda, a imagem de um povo culto, interessante e com boa formação.
Vemos a história estampada em nossas ruas, cantada em prosa e verso, em musicas e em telas, mas nenhuma destas artes consegue resgatar o que realmente se perdeu... A marca da princesa, que um dia nasceu, cresceu e parece estar à beira da morte, em um lugar que hoje não parece ser mais o seu. O título de nobreza se perdeu diante do medo do novo e o passado, parece presente velado que a todo instante se mostra no esplendor vivo que nossos olhos podem ver.
Grandes obras foram feitas como o Asilo para velhinhos e mendigos, a antiga e frondosa caixa d’água com sua beleza notória, a praça e o chafariz que mostra a vontade de vencer estampada no rosto do peleador, o Sete de Abril e o Guarany, denotando a luminosidade que tínhamos quando a arte ainda era vista como arte e o homem, desde o mais fino ao mais brejeiro, possuía o gosto pelo belo, o desejo pelo novo na busca pela eterna juventude, anunciada no frescor do existir...
Grandes artistas, servos gentis da princesa, hoje esquecidos pelo povo, deixam marcas profundas em nosso pensar. Como não falar em Euclides da Cunha, Domingos de Almeida, Lobo da Costa, Nelson Nobre e tantos outros mais... Tanto fizeram pela cultura de nossa cidade e não obtiveram nem um simples obrigado de quem teve o prazer de deleitar-se com suas obras, vivendo-as nos olhos, na pele, na alma e na mente, mesmo que de forma pouco audaz? Se estivessem aqui hoje, diriam: levantem brados à princesa, pois quem possui rara nobreza, não a perde jamais...
Cantemos as belezas pelotenses, mesmo sob severa pressão, pois o tempo não abandona quem tem no coração, a certeza de que somos o que somos e ainda podemos ser mais se, com redobrado orgulho, não esquecermos que se aqui estamos é porque esta terra nos foi fértil e bondosa e a ela sempre vamos dever nossas glórias, vitórias e anseios. Quem não tem uma terra para cuidar, não tem nenhum lugar para onde voltar!!!

Rita Cornejo



Nenhum comentário:

MySpace-Imagens

Assista

NESSE ESPAÇO A ARTE ESTÁ PRESENTE!

Queen - Valeu Lili/Adri

Queen - assista a mídia

Propaganda

Regulamento Concurso


1° Concurso de Pintura em Tela – 2007
“Valorização do Artista Local"

REGULAMENTO

1. Objetivos
1.1 - Estimular a produção de artistas locais.
1.2 - Divulgar novas obras e novos valores da Pintura local.

2. Realização
2.1 – O 1º Concurso Municipal de Pintura, 2007 “Valorização do Artista Local” é instituído e organizado pelo Ateliê Agência da Arte e Loja Opção. Seu período de vigência é do dia 01 de Outubro, com previsão de término, para o mês de Dezembro de 2007.

3. Inscrição
3.1 – Para participar o artista deve ser residente há mais de três anos na cidade de Pelotas, ser maior de 18 anos e criar suas obras em um ou mais dos seguintes temas:
3.1.1 – Natureza
3.1.2 – Humano
3.1.3 – Abstrato
3.2 – Cada artista poderá inscrever uma única obra em cada tema, podendo inscrever no máximo 3 obras, cada uma em um tema diferente.
3.3 – As obras deverão ter tamanho máximo de 1.80cm x 1.80cm mínimo de 0.50cm x 0.50cm, utilizando as técnicas acrílicas e óleo sobre tela. Não podendo exceder o tamanho e estando dentro dos temas propostos.
3.4 – As obras não poderão estar assinadas, em seu verso deverá constar o nome do artista, técnica utilizada e título.
3.5 – A inscrição será feita no Ateliê Agência da Arte, o formulário poderá ser retirado no ateliê ou Loja Opção, podendo ser impresso pela Internet no Blog: www.agenciadaarte.blogspot.com/. É imprescindível o completo preenchimento do formulário. Só serão aceitas fichas de inscrição assinadas pelo artista ou pelo procurador, através de documento específico.
3.6 – Ao realizar o pagamento da inscrição conforme as instruções do regulamento, o artista deverá entregar junto foto da obra inscrita no tamanho de 10 x 15 cm e um cd contendo a obra e o portfólio do artista, pagando uma taxa de colaboração de R$ 10,00 (dez reais) por obra inscrita.
3.7 - A Comissão Organizadora do Primeiro Concurso de Pintura em Tela- 2007, “Valorização do Artista Local” rejeitará inscrições que não estejam de acordo com os termos deste Regulamento.
3.8 - Todo o material de inscrição dos artistas não será devolvido. As obras selecionadas poderão ser retiradas pós-compromissos deste concurso.
3.9 - Os artistas inscritos e selecionados deverão receber pessoalmente sua premiação em local a ser posteriormente divulgado.
3.10 – Inscrições de 1º a 19 de outubro de 2007.

4. Seleção e Exposição
4.1 – A seleção das obras será realizada nas seguintes etapas:

Primeira Etapa de Seleção:
Na primeira etapa, serão escolhidas através das fotos, trinta (30) obras das inscritas. As obras selecionadas nessa etapa deverão ser encaminhadas pelo artista ao endereço a Rua Padre Anchieta, 3051 na data de 03 a 07 de dezembro de 2007, nessa etapa somente será divulgado o título e o número de inscrição da obra. O artista será responsável por informar-se da seleção nas Lojas Opção ou no Ateliê Agência da Arte. A divulgação será realizada no Jornal Diário da Manhã e no Blog da Agência da Arte.

Segunda Etapa de Seleção:
Das selecionadas por fotos a Comissão de Seleção composta por número ímpar de jurados, escolherá os três primeiros lugares, quando será lavrada a ata da sessão, na qual estarão fundamentados os seguintes critérios.
a)A seleção das obras será feita, em primeira análise, através das temáticas propostas e técnicas apresentadas;
b)Serão atribuídas notas de 1 a 10.
c)Os autores das obras com as três melhores notas receberam premiações de primeiro, segundo e terceiro lugares;
d)Após a entrega da premiação o resultado será divulgado pelo Jornal Diário da Manhã, mídia radiofônica, pelo Blog da Agência da Arte e parceiros.

Terceira Etapa de Seleção:
a)As obras não premiadas com os três primeiros lugares serão expostas no blog da Agência da Arte que também serão submetidas a júri popular.
b)A obra que obtiver a maior pontuação será exposta juntamente com as premiadas no dia 14 de dezembro de 2007.
c)Para participar dessa escolha, o internauta deverá entrar no Blog da Agência da Arte, onde terá as informações necessárias.


Resumo
a)Em primeira análise serão selecionas 30 obras,
b)As três primeiras serão premiadas, escolhidas pela Comissão de Seleção;
c)Das vinte e sete obras restantes, serão submetidas a júri popular, através de votação pelo Blog do Ateliê da Agência da Arte, a obra que maior votação tiver irá participar da exposição juntamente com as obras premiadas;
d)Os resultados serão divulgados após as premiações no Blog www.agenciadaarte.blogspot.com, no Jornal Diário da Manhã, mídia radiofônica e nossos parceiros.

4.2 – Somente serão expostas as obras premiadas e a selecionada, não sendo permitidas substituições ou modificações após a seleção.
4.3 – As obras que não estiverem com todos os dados informados na ficha de inscrição serão automaticamente desclassificadas.

5. Premiações
5.1 – A Loja Opção e o Ateliê Agência da Arte, através do 1º Concurso de Pintura em Tela, 2007 – “Valorização do Artista Local”, conferirá prêmios.
5.2 – A premiação será a seguinte:
Primeiro Lugar – R$ 400,00 (quatrocentos reais)
Segundo Lugar – Kit Iniciação a Pintura (3 telas, 16 bisnagas de tinta 20ml cada, 6 pincéis chatos, 01 pincel redondo, 2 tubos de Ecosolve, palheta e 01 cavalete de mesa)
Terceiro Lugar – Um cavalete e um banco de pintura.
Seleção na Internet - A obra com maior pontuação recebida pelo júri popular será exposta com as obras premiadas e receberá do ateliê Agência da Arte aulas de iniciação a Pintura Óleo Sobre Tela.
5.3 – Os três artistas premiados e o artista selecionado pelo júri popular receberão certificados.
5.4 – Os prêmios serão entregues na sede, da Loja Opção em Pelotas, pela Comissão de Seleção e Comissão Organizadora, mediante assinatura de recibo devidamente identificado.
5.5 – A principio a data de premiação e divulgação será no dia 14 de dezembro na Loja Opção da Rua XV de Novembro, número 562 . Caso tenhamos algum imprevisto de troca de datas comunicaremos aos participantes por e-mail ou correspondência.

6. Transporte
6.1 – As obras selecionadas deverão estar acondicionadas em embalagem como papelão ou plástico bolha, ficando os organizadores isentos de eventuais sinistros.
6.2 – O transporte das obras selecionadas para exposição será feito pelos organizadores.
6.3 – Os artistas terão um prazo de 7 dias após encerramento das exposições para retirarem suas obras, caso não o façam a obra ficará como acervo do ateliê.

7. Montagem
7.1 – Caberá a comissão organizadora do evento.
7.2 – Obras que eventualmente tenham sido danificadas durante o transporte para a exposição só serão expostas se o artista responsável por ela fizer o restauro em tempo hábil e com cobertura das despesas.

8. Disposições Finais
8.1 – As telas selecionadas e expostas não poderão ser retiradas pelos artistas até o término das exposições.
8.2 – Ao Ateliê Agência da Arte e Loja Opção em Pelotas, reservam-se o direito de publicar imagens das obras e de se pronunciarem por qualquer forma ou processo, em conjunto ou separados, sem ônus ou pagamentos, a qualquer tempo, desde que citados os autores.
8.3 – A inscrição no Concurso implicará aceitação tácita de todas as normas expressas neste Regulamento, não cabendo recurso às decisões da Comissão de Seleção do Concurso de Pintura em Tela, 2007 “Valorização do Artista Local”.
8.4 – Os casos omissos serão resolvidos pelos representantes do Ateliê Agência da Arte Loja Opção de Pelotas.
8.5 – Fica a cargo do artista o seguro referente à obra selecionada.
8.6 – Não caberá nenhum ressarcimento a danos ou quaisquer outros comprometimentos a obra, ficando a cargo do artista as responsabilidades.
8.7 – Cabe aos organizadores o direito de uso de imagem das obras selecionadas e seus autores para qualquer divulgação.
8.8 – Os artistas inscritos e selecionados deverão cumprir rigorosamente com as datas deste Regulamento, no caso do não cumprimento fica excluído de qualquer da participação deste Concurso.
8.9 - Dúvidas com relação a este Regulamento poderão ser esclarecidas por meio do telefone (53) 9105-1159 ou pelo e-mail agenciadaarte@gmail.com
REALIZAÇÃO
Ateliê Agência da Arte – Rua Padre Anchieta, 3051 – 96015-420 – cel. (53) 9105.1159 - PELOTAS

Opção – Rua XV de Novembro, 562 – fone (53) 3222.0896 - Pelotas

Arte

Curiosidades

Curiosidades
Divirta-se